21/12/2012

Desde o dia 06 de dezembro quem circula pelo centro de Ermelino Matarazzo se depara  na Praça Primeiro de Maio com um presépio montado com resina de polietileno pelos policiais da Base da PM que ocupa este espaço. No mesmo local foi erguido uma árvore de Natal estilizada  feitas de pequenas luzes conhecidas como  lâmpadas incandescentes ou diodos emissores de luz (LEDs), que são espaçados cerca de um centímetro e coberto de tubos de plástico resistente. A construção prevê resistência e durabilidade, tornando-os adequados tanto para uso indoor e outdoor.  No entanto, é a sua flexibilidade e utilização personalizável, com baixo custo que distingue as mangueiras luminosas ou corda de  luzes de outras formas de iluminaçôes decorativas de luz. Durante a noite é que possível ver melhor o resultado da decoração.

Saiba mais

O presépio é uma referência cristã que remete para o nascimento de Jesus na gruta de Belém. Na Bíblia podemos ler que José e Maria dormiram numa gruta/cabana onde nasceu o menino jesus.

Ao longo dos anos tornou-se tradição montar um presépio na época de Natal. Variam em tamanho, alguns em miniatura, outros em tamanho mais real como o que encontras em  Alenquer.

O primeiro presépio do mundo teria sido montado em argila por São Francisco de Assis, em 1223.

Assista o vídeo:

Comentários

VEJA TAMBÉM