Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

10/08/2017

 

novas moradias para ponte rasaFoi assinado a autorização para contratação de 1.951 novas moradias nas regiões norte e leste da capital. O anúncio foi feito pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo, nesta quinta-feira (10) na sede da prefeitura, ao lado do prefeito João Doria. “Este anúncio é fruto de meses de tratativas entre a prefeitura e o ministério e neste momento traz a oportunidade de beneficiarmos a população da capital de São Paulo com esses investimentos do governo federal”, disse o ministro.. As unidades serão contratadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida – FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) em cinco empreendimentos viabilizados por meio de terrenos doados pelo município e incluídos no Programa Municipal Casa da Família. Para esta parceria, o Ministério das Cidades liberou R$ 246,4 milhões.

A contrapartida da Prefeitura de São Paulo é a cessão dos terrenos ao FAR do governo federal, que contrata as obras por meio da Caixa Econômica Federal. Estes empreendimentos contam ainda com o aporte do governo do estado, por meio da Agência Casa Paulista.

Na zona leste serão construídas 1.651 unidades habitacionais, 300 delas no Residencial Cícero Canuto, no Aricanduva; 468 no Residencial Araçarana, no Itaim Paulista; 194 no Academia A, no Itaim Paulista; 89 unidades no Residencial Campo das Pitangueiras, na Ponte Rasa, e mais 600 no Residencial São Carlos A e B, no Lajeado. Ainda estão previstas 300 unidades no Residencial Augusto Amaral, na Brasilândia, zona norte.

 

Comentários

VEJA TAMBÉM