Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

31/10/2016

 

centro-de-praticas-naturais-ermelino-matarazzoFoi inaugurado em Ermelino Matarazzo no último dia 27 de outubro com a presença do ex-ministro Alexandre Padilha, um espaço onde são desenvolvidas técnicas como a como Yoga, Tai Chi Pai Lin, Lian Gong, Xian Gong, Dança Circular, acupuntura, auriculoterapia, biomagnetismo, meditação, Reiki (técnica japonesa para redução do estresse; promove o relaxamento) e consultas de homeopatia para crianças de até 12 anos de idade.

O denominado Centrode Práticas naturais  está localizado na Rua Victória Simionato, 100, esquina da Avenida Paranaguá, na rua da feira de quinta-feira e é a terceira unidade da Coordenadoria Regional de Saúde Leste (CRS-Leste).

O serviço, que integrará a rede de atenção à saúde, receberá pessoas encaminhadas pelas unidades de saúde, bem como demanda espontânea e contará inicialmente com uma equipe formada por duas médicas – pediatra homeopata e acupunturista -, uma psicóloga, uma fisioterapeuta, duas monitoras de práticas corporais e uma agente de apoio.

Além de sala para acolhimento de demanda espontânea, avaliação de acupuntura e auriculoterapia, o CPN Ermelino Matarazzo – Primavera, implantado em imóvel alugado por R$ 3.757,00 , conta com uma sala para reuniões e atividades em grupo, uma edícula para a realização de práticas corporais e um jardim na área externa, onde a bióloga do CPN São Mateus dará orientações à equipe sobre os melhores locais para o cultivo de ervas fitoterápicas e flores.

“Sempre tivemos a meta de realizar práticas em 100% de nossas unidades, mas com o CPN concentrando várias dessas ações, práticas e medicina chinesa, melhorará o acesso a uma gama maior de atividades e variedade de horários”, disse Sônia Basílio Gasques, psicóloga e gerente do CPN Ermelino Matarazzo.

Segundo a gestora, a expectativa é que o serviço atraia não apenas pessoas com necessidade de reabilitação, mas aquelas que tenham interesse em promover saúde, prevenir doenças e inserir mudanças no estilo de vida.

Serviço:

Centro de Práticas Naturais Ermelino Matarazzo – Primavera
Início do serviço: 27/10 – 9h30
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 17h
Endereço: Rua Victória Simionato, 100 – travessa da avenida Paranaguá.

Fonte: Secretaria de Saúde Município de S. Paulo e DOM; imagem: divulgação

Comentários

VEJA TAMBÉM