05/04/2017

 prefeitura regional ermelino matarazzoA Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), através da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Adesampa), com apoio da Prefeitura Regional Ermelino Matarazzo, abre novas inscrições para o curso gratuito “Acelerando Negócios Culturais e Criativos”, que é focado em treinamento para empreendedores e desenvolvimento de startups.
 
A ação faz parte do “Criado em Sampa”, conjunto de projetos de economia criativa de base comunitária desenvolvida pela Adesampa em parceria com o British Council e o Fundo Newton, entidades inglesas.

As inscrições podem ser realizadas pelo link http://migre.me/w3SaA até o dia 09 de abril. O módulo tem uma carga horária de 28 horas e será realizado nos dias 10, 11, 17 e 18 de abril, das 9h às 17h, na Prefeitura Regional de Ermelino Matarazzo, Av. São Miguel, 5.550, Jardim Cotinha, São Paulo.
 
O gestor de Programas e Projetos da Adesampa, Eric Corrêa de Oliveira, explica que um dos principais objetivos do curso é incentivar a criação e o desenvolvimento de negócios criativos. “Esse curso contribui muito para a produção e sistematização do conhecimento da economia criativa para empreendedores”.
Com base na metodologia “The Studio”, o curso tem como objetivo capacitar o futuro empreendedor a pensar no seu negócio como negócio, através de técnicas, conceitos e ferramentas. “O orientador, utilizando material didático, trabalhos em grupo e interação entre os participantes, percorre todas as etapas da criação de uma empresa de forma a mostrar ao empreendedor o que ele deve considerar e levar em conta na hora de montar seu negócio” acrescenta Eric. 

Iniciar um negócio pode ser assustador, especialmente de economia criativa. Por isso, o The Studio, uma incubadora de negócios da Loughborough University de Londres, desenvolveu uma metodologia que fornece acesso a recursos, competência e conhecimento para ajudar empreendedores a desenvolver negócios sustentáveis. A Adesampa, em parceria com o British Council, trouxe a metodologia para o Brasil e a disponibiliza através do programa Criado em Sampa.

Fonte: PR E. Matarazzo

Comentários