Spread the love

padre ticão unifesp 201718/02/2017

O prefeito em exercício da cidade, Bruno Covas, sancionou nesta sexta-feira (17) a Lei que autoriza a cessão administrativa de uso de três áreas municipais ao Serviço Social do Comércio (Sesc) e à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Os equipamentos terão o objetivo de contribuir com o desenvolvimento das regiões e dar mais qualidade de vida aos moradores.

A proposta para a cessão das áreas, encaminhada durante a gestão anterior, passou pela Câmara Municipal na última sexta-feira (10), com 46 votos favoráveis e nenhum contrário.

“Quando uma ação envolve toda a Câmara de Vereadores, ela envolve a representação popular. A votação unânime por parte dos vereadores é praticamente uma ação unânime por parte da população da cidade de São Paulo”, disse Covas.

Para a Unifesp, a concessão do terreno será por 90 anos. A área de 163.055,75 metros quadrados irá abrigar um novo Campus Universitário, com unidades de ensino, pesquisa, extensão e prestação de serviços, contribuindo também para o desenvolvimento da Zona Leste da capital paulistana.

“Nós pretendemos construir e já temos o projeto executivo pronto para a primeira unidade do Instituto das Cidades, que irá trazer um enorme benefício para a nossa população de São Paulo e também para o país, com a formação de profissionais altamente qualificados para trazer soluções e garantir o direito às cidades para todos os cidadãos”, disse a reitora da Unifesp, Soraya Smaili.

Fonte: Prefeitura São Paulo/imagem: divulgação

Comentários