Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

29/06/2014

A 16ª edição da ‘Parada Poética’ ocorre na segunda-feira (30), no Meu Bhar, no Centro de Nova Odessa (SP) e traz o escritor Rodrigo Ciríaco, que lança o livro-objeto ‘Vendo Pó..esia’. O material é em formato de pôster dobrável e traz apenas poesias concretas. O Dj Lucas Demazzi promete agitar o encontro, que tem início às 19h e entrada gratuita. Quadros das edições anteriores também serão expostos no recinto.

“No mês da Copa do Mundo a poesia entra em campo só pra fazer gol de letra. Mostra que é patriota. Veste a camisa e não amarela. Teremos uma ‘pelada’ poética, um rachão de palavras feito pelos escritores da várzea”, anunciou um dos criadores do evento, Renan Inquérito.

O encontro traz o microfone aberto ao público, que entra em contato com a contação de poesias e intervenções artísticas. Além disso,os idealizadores da ‘Parada Poética’ devem distribuir os #PinosPoéticos aos participantes – pequenas cápsulas com poesia dentro.

Sobre Rodrigo Ciríaco

O escritor convidado já esteve em uma das edições do evento em Campinas (SP) e agora retorna com o livro mais recente. Rodrigo Ciríaco é criador do sarau “Os Mesquiteiros”, na escola onde leciona em São Paulo, além de promover eventos em oficinas sobre literatura em diferentes espaços. É também autor dos livros de contos ‘Te Pego Lá Fora’ e ‘100 mágoas’, além de ter organizado duas antologias intituladas ‘Pode Pá Que É Nóis Que Tá’.

Recentemente criou o “Rachão Poético”, um duelo de poesias regras semelhantes às do futebol e que premia quem for melhor com a palavra. Neste ano esteve também na Argentina e na Argélia representando a literatura periférica brasileira.

Comentários

VEJA TAMBÉM