15/03/2010

A Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e o Instituto Social Esporte & Educação inauguram no dia 20 de março, às 11h, no Clube da Comunidade (CDC)Délio de Carvalho o Programa Clube Escola.

O programa tem como objetivo à implementação de uma política pública diferenciada, visando a extensão das atividades diárias dos jovens da rede pública de ensino, a partir de uma variada programação esportiva, recreativa, cultural e gratuita, oferecida pelos equipamentos esportivos municipais.

Passados mais de dois anos, o Clube Escola se solidificou e hoje é uma realidade que beneficia 230 mil pessoas.

As atividades do programa já chegaram a 95 locais, em todas as regiões de São Paulo, democratizando o acesso da população ao esporte, sempre levando em conta a qualidade da programação oferecida.

A inserção do Clube Escola se dá nos equipamentos já existentes em São Paulo. A proposta é de aproveitar essa malha, até então sub-utilizada, com as diversas atividades do programa.

Fazem parte do Clube Escola todos os Clubes da Cidade, equipamentos de administração direta da Secretaria de Esportes e Clubes da Comunidade (antigos CDM s), equipamentos de administração indireta.

Para adequar a estrutura dos clubes ao programa Clube Escola, houve o cuidado de se investir na reforma dos equipamentos esportivos municipais. Entre 2007 e 2008, foram direcionados R$ 90 milhões para a realização de obras em 273 clubes.

Dando sequência a essa manutenção, em 2009 foi lançado um novo Plano de Reformas, que prevê o investimento de R$ 24,4 milhões na melhoria dos equipamentos esportivos.

Comentários