21/01/2011

SOPRO NOVO YAMAHA é um programa de formação de professores de flauta doce que visa musicalizar adultos e crianças, contribuir com a formação de futuros artistas e aproximar as pessoas da música.

Segundo os organizadores, a flauta doce é um instrumento que tem uma vocação natural para a musicalização. Seu som é suave e de fácil emissão, a digitação segue uma lógica simples e natural proporcionando um resultado consistente num curto período além de ser um instrumento de baixo custo, acessível a grande parte da população.

Por ser um curso de capacitação de professores o Sopro Novo atende diretamente a 2 públicos alvo: Professores de Música ou pessoas alfabetizadas musicalmente e Professores de Educação Infantil ou Ensino Fundamental não alfabetizados musicalmente.
Para o primeiro grupo o seminário de flauta doce soprano tem a carga horária de 8 horas, para o segundo grupo o seminário de flauta doce soprano tem 16 horas, pois nele o professor leigo em música aprende a ler partituras além de aprender a tocar a flauta doce soprano. O primeiro curso será voltado às pessoas ainda não alfabetizadas musicalmente. Posteriormente será estudado a viabilidade de organizar uma turma de pessoas que já lêem partitura. Idade mínima: 16 anos.

A primeira etapa será Dia: 19/02/2011 e 20/02/2011 – Das 8h às 17h – Seminário de Aprendendo a Ler Música

Maiores informações e investimento necessário podem ser obtidas no seguinte local:
Local: (CAJU) AV: Paranaguá, 2070 – Ermelino Matarazzo – São Paulo – SP telefone 7258-2043

Comentários

VEJA TAMBÉM