27/05/2015

A Biblioteca pública Rubens Borba Alves de Moraes completou, no dia 19 de Maio, 25 anos de história. A data foi celebrada com apresentações culturais, que rolaram na Biblioteca entre os dias 18 e 21 deste mês.

No dia 18 ocorreu o encontro com quadrinistas, que contou com a presença dos irmãos gêmeos Gabriel Ba e Fabio Moon, conhecidos internacionalmente por suas obras em HQ. Entre os dias 19 e 20 aconteceram as apresentações musicais, lideradas pelas bandas Paralela e Trupe Pé de Histórias. Já no dia 21 foi a vez do teatro, a Cia Teatro de Investigação interagiu com o público apresentando uma peça-baile inspirada nas músicas de Luiz Gonzaga.

Inaugurada em 19 de maio de 1990, a Biblioteca pública desempenha um importante papel na comunidade do Bairro de Ermelino Matarazzo, onde há poucos equipamentos públicos de cultura e eventos culturais.
Além de atender o público adulto, recebe também crianças e adolescentes de escolas de Ensino Fundamental e Médio da região.

A Biblioteca homenageia o ilustre bibliotecário Rubens Borba Alves de Moraes, que contribuiu, ao lado de Mário de Andrade e outros intelectuais, para a criação de um Departamento de Cultura da Cidade de São Paulo, na década de 30.

Comentários

VEJA TAMBÉM