12/06/2016

ama jardim popular ponte rasaReportagem da Rádio CBN esteve na região da Ponte Rasa constatando uma série de problemas no Distrito, como uma UBS/AMA construida em container em mau estado de conservação, EMEI de lata que sofre durante o período chuvoso, campo de futebol abandonado, praça sem policiamento, linhas de ônibus insuficientes.

“A doméstica Vilma Alves da Silva afirma que sente um pouco de medo ao sentir o posto balançando, mas elogia a quantidade de médicos. Recebendo dez mil pacientes por mês, a unidade é considerada referencia na região.

O pedido é pela ampliação do espaço e a substituição do contêiner por alvenaria, para que o posto ocupe parte da Praça Rodolfo Pedro Giorchino, além de um estacionamento, já que só as lotações passam pela UBS.

De acordo com o presidente da Associação Amigos do Jardim Popular, Marcos Antonio de Freitas, quatro linhas de ônibus foram extintas na região e agora os coletivos não chegam até o Hospital de Ermelino Matarazzo.

Um dos problemas da região é o transbordamento dos córregos. Dias seguidos de chuva como os atuais sempre preocupam os moradores.

A EMEI Ana Marchione Salles também sobre bastante com as enchentes. A prefeitura está construindo um prédio novo. Prevista para ser entregue em dezembro do ano passado, a obra sequer conta com a cobertura.

Com 93 mil habitantes, o distrito da Ponte Rasa tem o 57º melhor IDH entre os 96 da cidade.”

Assista a reportem completa:

Comentários

VEJA TAMBÉM