08/03/2013

Descargas elétricas provocaram danos na rede elétrica da linha 12 – Safira e da linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), por causa das fortes chuvas que atingiram a capital paulista na tarde desta sexta-feira (8).

Segundo a assessoria de imprensa da Companhia, no trecho entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista, da Linha 12, os trens circulam por uma única via, o que provoca lentidão no trecho. Ônibus gratuitos percorrem o trecho.

Na linha 9, o trecho atingido foi a região do Grajaú, onde os trens também circulam com velocidade reduzida.

Segundo a CPTM, equipes de manutenção já estão atuando para a solução da ocorrência.

Quem utiliza a Estação Comendador  Ermelino Matarazzo para se dirigir ao centro também terá dificuldades neste final de semana:

das 18h de sábado até a meia-noite de domingo, os trabalhos estarão concentrados na rede aérea de alimentação elétrica dos trens entre Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino.

No domingo, durante toda a operação comercial, os trens não circulam entre Brás e Tatuapé por conta das intervenções na rede aérea. Para seguir viagem, a alternativa é utilizar os trens da Linha 11-Coral.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Benefícios: as obras de infraestrutura em realização nas seis linhas permitirão que os 105 novos trens que já estão sendo incorporados à frota tenham melhor desempenho e contribuam para aumentar a oferta de lugares.

Na eventualidade de dúvidas ou de informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 0550121.

Comentários

VEJA TAMBÉM