Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

02/03/2013

Reportagem exibida no Programa SPTV 1ª Edição (Rede Globo de Televisão) denunciou a falta de professores na Escola Professor Pedro de Alcântara Marcondes Machado a partir de denúncia de Valdinéia Pereira, mãe do aluno Gabriel Pereira Teodósio. Ele disse que no ano passado não teve professor de Matemática, mas mesmo assim passou para a 8ª Série. Este ano, as aulas já começaram faz um mês, entretanto o professor de português compareceu apenas na primeira semana. Seus primos também estudam na mesma escola, em séries diferentes, e compartilham do memso problema. Falta professores de matemática, português, geografia, ciência e inglês. A justificativa para a ausência, segundo eles, é de que os professores receberam convite para exercerem a profissão em outras escolas.

Em nota, a Secretaria de Educação do Estado informou que o quadro está completo pois os professores que estavam faltando foram chamados.

A Subsecretária Estadual de Educação Rosani Morroni tentou minimizar o problema sugerindo que os pais sejam mais ativos no acompanhamento do rendimento escolar de seus filhos e que questionem a qualidade de ensino.

Assista a reportagem completa neste link:

http://globotv.globo.com/rede-globo/sptv-1a-edicao/v/faltam-professores-nas-escolas-publicas-da-regiao-de-ermelino-matarazzo/2432529/

 

Comentários

VEJA TAMBÉM