Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

16/11/2011

Rodrigo Ciríaco conta como foi a última edição do Saraú dos Mesquiteiros e sobre a presença da equipe da Rede Globo com reportagem feita pelo Buzo para o SPTV 1ª Edição que irá ao ar dia 18 de novembro.

“Sábado, 29 de outubro, aconteceu na EE Jornalista Francisco Mesquita mais um sarau dos Mesquiteiros.

Foi um sarau bem diferente do que fazemos normalmente, com bastante espaço para teatro, música, brinquedos e brincadeiras. E tudo isso tinha um motivo: o sarau era dedicado às crianças.

Mas quem foi não perdeu o melhor da poesia periférica, com a presença de vários monstros das quebradas do mundão. Além de distribuição de livros infantis para as crianças que estavam presentes. Mais de 70 livros foram distribuídos. E o lançamento do meu livro, “100Mágoas”. Meu primeiro lançamento na leste, minha casa.

Para mim particularmente, os pontos altos da festa foram três: ver o brilho no olho de algumas crianças, assistindo a peça do Emerson. Um dos meninos chegando no Rincón Sapiência no final e falando “nossa, você canta muito” todo feliz e empolgado. E depois um outro vindo perguntar quando era o próximo sarau, que ele queria vir.

Muito bom a gente ter coisas bonitas e referências positivas na quebrada. Para ver os olhos dela literalmente brilharem. É assim que construímos o futuro. Ao menos é o que acredito.

Quem quiser ver como foi, além das fotos, dia 18 de novembro tem apresentação no SPTV 1ª edição. (nota: adiado para 25/11/2011)

A todas e todos que chegaram mais uma vez aqui na Leste: obrigado, obrigado, obrigado. A festa sempre fica mais bonita quando tem mais e mais pessoas.

Dia 26 de novembro tem mais, com lançamento do livro “Do conto a poesia” e “Dia das crianças na periferia”, de Alessandro Buzo.

 

 

 

Comentários

VEJA TAMBÉM