Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

31/12/2017

EM JORNAL publicou ao longo do ano 120 notícias à respeito dos Distritos de Ermelino Matarazzo e Ponte Rasa e começou com a famosa liquidação de uma loja em janeiro que atraiu centenas de pessoas atrás de ofertas. Neste mesmo mês uma pesquisa revelou que o nosso Distrito era um dos campeões em desemprego e roubo a residência.

Em fevereiro foi revelado que a música mais cantada no Brasil (Deu onda) era de autoria de um compositor da Ponte Rasa. E um neurocirurgião do Hospital público de Ermelino foi demitido após vazar pelas mídias sociais uma sugestão dele de como matar a esposa do ex-presidente Lula que estava internada. E blocos de carnaval com um bom público saíram pelas ruas animando a população.

O mês de março foi marcado por mais uma denúncia da Rede Record sobre o caos no Hospital de Ermelino Matarazzo e , em abril, um bebê morreu neste mesmo hospital após maus tratos da mãe.

Ainda em abril, um policial que investigava o tráfego na região teve a vida ceifada,  uma plantação de maconha foi descoberta e na casa de um foragido da justiça foi encontrado  11 fuzís em seu poder.

A bomba de maio foi a suspensão da tradicionalíssima Festa do Trabalhador em Primeiro de Maio pela Prefeitura Regional. Outro fato de grande repercussão foi a agressão verbal sofrida por agente cultural pelo Secretário da Cultura que rendeu ocupação histórica  da Secretaria e, em dezembro, interdição do espaço cultural na antiga Prefeitura Regional do distrito. Ainda em maio,  médicos foram demitidos por fazerem boletim de ocorrência denunciando AMA de Ermelino e foi a vez da Rede Globo denunciar o Hospital público do distrito.

Junho teve um bebê que morreu na fila de espera no AMA,  denúncia de mato na escola em programa jornalístico da Rede Globo, Festa Junina na Praça com participação do cantor Nahim.

Em julho, ídolo do corinthians empinou pipa em laje de parentes de Ermelino Matarazzo  e uma criança morreu atacada por cachorro da raça pitbull. E fora de ano eleitoral, a Festa das Nações teve pouca presença de políticos.

Agosto foi o mês em que um guindaste caiu sobre uma casa, uma boca de fumo foi estourada, um filho esfaqueou o pai por ciúmes e mãe de aluno denunciou na Rede Globo que os alunos não podiam repetir merenda.

Um adolescente atira e mata acidentalmente sua irmã de criação em setembro e morre em hospital particular de Ermelino ex-vereador eleito sucessivamente por  40 anos. Em setembro também um homem é preso com quase cinquenta quilos de maconha e pesquisa revela que Ermelino lidera o ranking dos socorridos em acidente de trânsito.

No mês de outubro o tribunal do crime identificou os autores de duplo assassinado de crianças e, antes de serem executado no jardim Keralux, foram salvos pela polícia.  Este mesmo bairro foi notícia com regularização dos loteamentos pela Prefeitura e presença do Prefeito ajudando a fazer calçada . TAmbém teve o  Grupo Katinguelê prestigiando ação social na Ponte Rasa.

O Prefeito Regional de Ermelino Matarazzo foi entrevistado na TV Câmara em novembro, moradores reclamaram de entulho nas ruas e inclinação de painel de ferro na Avenida Paranaguá.  O Secretário da Saúde foi ouvir as demandas no salão da Igreja São Francisco de Assis, PM assessor de Deputado foi assassinado, ex cantor do Grupo Dominó morreu com infecção generalizada no Hoispital de Ermelino e ator mirim da Ponte Rasa foi demitido do SBT.

Dezembro fechou com vigília contra interdição do espaço de cultura, o time de basquete sendo campeão municipal nos Jogos da Cidade, soldado da cavalaria expulso por ejacular em mulher no trem, dois policiais baleados em abordagem a suspeitos e uma tímida decoração de natal.

Se você perdeu algumas dessas notícias e quiser lê-las na íntegra, há dois caminhos: uma é digitando sua procura em nossas duas caixas de pesquisa no site (uma no topo da página e outra na barra lateral). Outra opção é selecionar as notícias por mês  na seção Retrospectiva da coluna à direita.

 

 

Comentários

VEJA TAMBÉM