Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

06.04.2016

ponto roubo celular ermelinoOntem (05/04) por volta das 15:30 hs. um rapaz estava  sentado próximo da porta no ônibus da linha 1178-10 (Correios) portando seu celular quando, de repente, um rapaz que aparentava ser um usuário comum do meio de transporte arrancou o aparelho das mãos da vítima e saltou correndo no ponto da Avenida São Miguel, 6395. próximo da igreja. Em seguida o mesmo atravessou a via e se escondeu dentro do Conjunto Habitacional.  

Esta prática onde o meliante se aproveita do ônibus dando partida  e fechando a porta vem virando rotina no trecho. Quando o motorista é avisado e pára, já é tarde. Os demais usuários do ônibus bem como o motorista e cobrador nem expressam mais sua indignação.

A quantidade de queixas de aparelhos roubados está envolvida em 17,5% das ações nos últimos dois anos, só perde para o número de documentos, que está presente em 47% das queixas das vítimas, de acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Estado (SSP).

Segundo a SSP,  não é possível garantir o retorno do celular, e por isso é aconselhável que se faça o bloqueio.

Na última terça-feira, 8, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), liberou o bloqueio a partir do número da linha que deve ser informado para a operadora, e não mais apenas no código de identificação do aparelho.

Basta ao usuário fazer uma ocorrência nas delegacias para, automaticamente, o celular ser incluído em uma lista que contém aparelhos roubados, extraviados ou perdidos tanto em território nacional como em 44 outros países. No caso de aparelhos com dois chips, o ideal é informar o número das linhas às duas operadoras.

 

Comentários

VEJA TAMBÉM