25/01/2013

Foi criado um blog que menciona os nomes mais estranhos e curiosos de ruas da Cidade e Ermelino Matarazzo é citada. Aqui uns trechos:

Parecia o fim da linha para as placas de São Paulo. Afinal, o que mais faltava fazer? Pois bem, em 2006, pouco depois de iniciar seu tratamento com sibutramina, o então prefeito Kassab resolveu mudar de novo o visual das placas.

Agora, as placas passariam a ter, em maior destaque, o principal nome pelo qual a via é conhecida. Menorzinho, embaixo e em Helvetica, o seu nome completo. O CEP continua por lá. O número do canto é a distância, em km, do distrito até o centro da cidade. Já a cor predominante é relativa à região administrativa na qual a via se encontra. Dica: os ônibus seguem a mesma padronagem.

“8 de janeiro, dia da sagrada família.”, segundo o Dicionário de Ruas. A rua fica em Ermelino Matarazzo (zona leste).Em 8 de janeiro de 1985, foi fundado o Esporte Clube Poções. Algumas centenas de anos antes, em 8 de janeiro de 1198, foi eleito o papa Inocêncio III. E, em 8 de janeiro de 1947, nascia David Bowie.

Fonte: http://ruasestranhas.wordpress.com/category/ruas/

Comentários