01/10/2010

“Seu Mané Pacaru celebra o casamento de sua filha Marieta com o vaqueiro Benedito. Para o acontecimento, uma grande festa será realizada. E eis que o conflito se estabelece:  O coisa ruim, o capeta como é chamado o diabo, invade a festa impedindo o casamento e obrigando a Marieta casar com ele.”

Esta é a sinópse da peça “A Folia no Terreiro de seu Mané” que será encenada neste sábado (01/10) às 15h00 no Parque Ermelino Matarazzo dentro da programação “Teatro nos Parques”.

O endereço para Prestigiar esta importante iniciativa de popularização do Teatro na região é Avenida Abel Tavares, 1584.

Aproveite o passeio para conhecer o local: O terreno é remanescente da casa de veraneio da família Matarazzo, sendo o prédio onde se localizam a administração do parque e o Telecentro a única construção histórica testemunha do desenvolvimento industrial de São Paulo sobrevivente na região. Ermelino Matarazzo começou a se desenvolver por volta de 1926, com a chegada da ferrovia e com a construção da estação ferroviária Comendador Ermelino Matarazzo. As indústrias Matarazzo e Cisper instalaram suas fábricas no local. As áreas ao redor da estação foram loteadas e transformadas em vilas.

Comentários

VEJA TAMBÉM