22/07/2010

No próximo sábado, 24 de julho o Prefetio Gilberto Kassab deverá participar da reunião pela conquista da Universidade Federal da Zona Leste. Os organizadores afirmam que a presença já está confirmada. Também foram convidados, Ministro da Educação Fernando Haddad, Reitor da Unifesp Professor Walter Manna Albertoni, Parlamentares, lideranças e moradores da região.
A população da Zona leste tem expectativa que nesta celebração o Prefeito Gilberto Kassab apresente o documento de compra do Terreno da Gaza, e a tranferência da área para a UNIFESP – Leste. A promessa de compra foi feita por Kassab há sete meses. No dia 04 de dezembro de 2009, em Plenária no bairro de Guaianases o Prefeito prometeu a compra e transferência para a implantação da Universidade Federal na Zona Leste, do imóvel indicado pelo Movimento, na área da Gazarra, Av. Jacu-Pêssego, Itaquera, Z. Leste.
Da parte dos deputados Federais a população aguarda a apresentação de quais indicações na L.D.O e no ORÇAMENTO FEDERAL foram porpostas, para que sejam destinados recursos para as obras da Universidade Federal da Zona Leste. E do ministro Fernando Hadad aguardam a afirmação dos compromissos do Ministério da Educação para a urgente instalação da Universidade Federal na Zona Leste.

Dados: A Zona Leste de São Paulo tem mais de 4 milhões de Habitantes, 2,8 milhões de eleitores(as), com 11 Subprefeituras, 33 Distritos, enormes carências sociais e indicadores sociais “africanos” .
O encontro será às 9h na Igreja São Francisco de Assis (Rua Miguel Rachid, 997 – Ermelino Matarazzo – tel: 2546-4254 )

Comentários

VEJA TAMBÉM