Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

01/03/2008

As aulas começaram em fevereiro de 2008 e, a partir de 18 de abril de 2008, a comunidade pode utilizar os equipamentos esportivos e culturais do CEU

Para construir 11.205 metros quadrados em um terreno de 9.972 metros quadrados, a primeira solução foi alterar o projeto original. O bloco didático, originalmente previsto em dois prédios, foi concentrado em um único edifício com cinco pavimentos. Duas rampas de acesso separam a entrada dos alunos de ensinos diferentes. No primeiro pavimento está instalado o CEI – Centro de Educação Infantil; no segundo pavimento a EMEI – Escola Municipal de Educação Infantil; e no terceiro e quarto pavimentos a EMEF – Escola Municipal de Educação Fundamental, no quinto pavimento ou cobertura o EDIF construiu a quadra poliesportiva, protegida por redes e grades laterais.

O projeto prevê 41 salas – 9 para CEI, 9 para EMEI, e 23 para EMEF que serão utilizadas conforme a necessidade da região, incluindo laboratório de ciências e sala de informática.

O Bloco Esportivo e Cultural, BEC, é formado por uma quadra poliesportiva coberta, vestiários e teatro com 400 lugares, além de salas multiuso.  A área também comtempla piscinas, o prédio do telecentro, biblioteca e refeitório principal.

Esta obra, assim como nos outros CEUS, gerou aproximadamente 350 empregos diretos.  O custo foi de R$ 21,6 milhões.

Fonte: Subprefeitura E. Matarazzo
Comentários

VEJA TAMBÉM