30/12/2010

O Parque Ermelino Matarazzo (Dom Paulo Evaristo Arns) esta localizado na Avenida Abel Tavares, 1584 e o  terreno é remanescente da casa de veraneio da família Matarazzo, sendo o prédio onde se localizam a administração do parque e o Telecentro a única construção histórica testemunha do desenvolvimento industrial de São Paulo sobrevivente na região.

Sua infraestrutura conta com Áreas de churrasqueiras, playground, equipamentos para prática de exercícios, bosque, horta e Telecentro.

Em sua fauna constam 20 espécies de aves comuns em ambiente urbano. Sabiá-laranjeira, sanhaçu-cinzento, sanhaçu-do-coqueiro, bico-de-lacre, bem-te-vi, quero-quero, beija-flor-tesoura, corruíra e andorinha-pequena-de-casa foram observados no parque. Os pequeninos alegrinho e o ferreirinho-relógio também foram detectados, além da presença do andorinhão-do-temporal, espécie migratória que comumente nidifica em chaminés.

Quanto à flora, a área  ajardinada com espécies arbóreas nativas e exóticas como espatódea, sibipiruna, grevilha-gigante, figueira-lacerdinha, pinus, abacateiro, araçá e eucalipto.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Comentários

VEJA TAMBÉM