23/04/2018

Começou a campanha contra a gripe em SP onde a vacina protegerá da H1N1 e H3N2. Confira abaixo a relação dos locais de vacinação em Ermelino Matarazzo.

O governo do Estado de São Paulo, pretende alcançar 12,6 milhões de pessoas até o inicio do mês de junho. No Brasil cerca de 54,5 milhões de pessoas devem ser vacinadas.

O início da campanha tem objetivo de atingir os grupos prioritários como, idosos, grávidas e crianças de seis meses a cinco anos. A meta é vacinar 100% do público-alvo.

A vacina será aplicada nos postos de saúde pública, protegerá da gripe A (H1N1) e gripe B (H3N2). Na rede privada o custo da aplicação varia de R$ 90 e R$ 160.

O vírus

A gripe é uma infecção das vias respiratórias provocada por um vírus chamado Influenza, que provoca surtos praticamente todos os anos na época do inverno. Quanto mais frio e inverno, mais comum costumam ser os surtos de gripe.
A gripe é uma doença benigna na imensa maioria dos casos, possuindo uma taxa de mortalidade abaixo de 1%. Porém, por ser altamente contagiosa, ela é capaz de infectar milhões de pessoas em relativamente pouco tempo.

Comentários

VEJA TAMBÉM