20/02/2016

como votar conselho tutelar 2016 cédulaFoi publicado no site da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania a fotografia dos candidatos que concorrem a uma vaga na próxima gestão do Conselho tutelar de Ermelino Matarazzo.

A eleição é dia 21 de fevereiro das 8 às 17 horas em vários órgãos do Distrito de Ermelino Matarazzo e Ponte Rasa, bem como em todo o município.

urna conselho tutelarOs locais de votação podem ser consultados pelo título de eleitor (aqui) ou pela seção eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (aqui). Atenção: o endereço de votação para o Conselho Tutelar pode não ser o mesmo das eleições tradicionais, por isso antes de votar é preciso verificar o local. 

A primeira votação ocorrida no dia 15 de novembro do ano passado, foi anulada em decorrência de problemas ocorridos no sistema de votação eletrônica. A Comissão Central do Processo de Escolha dos Conselhos Tutelares, responsável pela organização do pleito, se reuniu com o prefeito Fernando Haddad e conselheiros em 17 de novembro e apresentou uma proposta que invalidava a eleição e marcava a nova data. No dia seguinte, a proposta foi ratificada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), que confirmou a nova votação para o dia 21 de fevereiro deste ano. As inscrições dos mais de 1.500 candidatos foram mantidas.

A Prefeitura instalou uma sindicância preliminar para apurar as responsabilidades quantos aos erros cometidos na eleição de novembro. A sindicância está em andamento e não interfere no processo deste domingo. Os valores contratados junto a duas empresas para realização do processo eleitoral não foram desembolsados pelo município, nem mesmo para a nova eleição. A quitação só acontecerá no final de todo o processo.

Abaixo a foto dos candidatos de Ermelino Matarazzo. Estão disponíveis apenas aqueles enviados dentro do prazo definido pelo Edital.

candidatos conselho tutelar ermelino pagina 2 candidatos conselho tutelar ermelino pagina 3 candidatos conselho tutelar ermelino página 4 candidatos conselho tutelar página 1 2016

Fonte:http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/direitos_humanos/participacao_social/conselhos_e_orgaos_colegiados/cmdca/noticias/index.php?p=211102

Comentários

VEJA TAMBÉM