31/05/2010

Aconteceu no último dia 29 de maio o “Sarau dos Mesquiteiros na E. E. Jornalista Francisco Mesquita (Jd. Verônia) uma série de atividades culturais que mobilizou a comunidade do lugar com o apoio do VAI.

Conforme o prometido no cartaz de divulgação, teve muita música, dança, graffit, mesa de pintura, banca de livros e poesia.

Rodrigo Ciriaco, idealizador do projeto, traduziu assim a noite no blog:

“Foi bonito a festa, ó pá: de tarde, bate-papo com Sérgio Vaz. Depois, um lanchinho rápido. E quase que as 18hs em ponto, começamos o Sarau, com abertura musical de Wesley Nóog. Na sequência, o poeta da Periferia Sérgio Vaz declamou o primeiro poema do Sarau dos Mesquiteiros, e assim iniciamos as atividades.

O grupo Raio de Sol Mesquita fez uma apresentação de dança. Daí, veio poesia, poesia, conto, poesia, poesia. E mais uma apresentação de dança com o Marcus e o Rubens + os Pop Boys e manda-lhe conto, poesia, poesia e mesa de pintura, graffiti, banca de livro, comidinha, bebidinha, sorriso, brincadeira, varal de desenhos, e muito mais.

As oito da noite encerramos o Sarau, para podermos arrumar a escola, pátio, cozinha e deixarmos tudo organizado para as atividades do Domingo.

E bem rapidamente, resumidamente, foi isso. Queria apenas destacar a força do grupo, do conjunto, do coletivo. Fazer uma festa desse porte, numa escola, não é tarefa fácil. E todos @s Mesquiteir@s estão de parabéns por terem segurado a onda lindo, lindo mesmo. Jéssica, Vanessa, Débora, Déborah, Gleice Kelly, Randerson, Amanda, Marcus, Ligia, Liliane, Celli, Atanilo, Daniel, Yuki, Mayra, Tati, Wesley, Joice, James. Amava todos vocês antes, agora amo ainda mais.

Obrigado por acreditar no meu sonho. Obrigado por fazer o meu sonho um sonho NOSSO. E transformá-lo e modificá-lo e torná-lo ainda mais bonito. Obrigado mesmo.”

26 de JUNHO tem mais SARAU DOS MESQUITEIROS das 18hs as 20hs
e a partir das 16hs ENCONTRO LITERÁRIO com o escritor SACOLINHA.

Fotos: mesquiteiros.blogspot
Comentários