Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

11/06/2015

Segunda-feira não é dia de ficar doente no Parque Boturussu, em Ermelino Matarazzo (zona leste). Isso porque, dizem moradores da região, a AMA (Atendimento Médico Ambulatorial) do bairro não tem médico para atender a população no primeiro dia útil de cada semana.

Ontem no início da tarde, a reportagem ligou para a unidade e foi informada por um funcionário de que não havia clínicos para atendimento, mas não explicou o motivo. “Tenta passar aqui amanhã (hoje)”, afirmou.

“É sempre assim. Toda a segunda-feira falta médico na AMA. Hoje (ontem) estive lá de manhã e foi um sufoco, com muita gente querendo ser atendida e ninguém para atender. E quem sofre com isso é a população”, diz o aposentado Carlos de Lima, 55 anos, morador da região.

RESPOSTA

“A falta de médicos é um problema que afeta todo país”, afirmou ontem a Secretaria Municipal da Saúde, ao ser questionada sobre a falta de profissionais na AMA Parque Boturussu, na zona leste.

A pasta disse ainda que cobra da OSS (Organização Social de Saúde) SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), responsável pela administração da unidade, a contratação de médicos.

Segundo a prefeitura, está aberto um processo de seleção de uma nova OSS para administrar a unidade. A pasta afirmou que as crianças em situação mais grave são encaminhadas para um posto de saúde.

Fonte: Correio do Povo de Alagoas

Comentários

VEJA TAMBÉM