Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

 

13/09/2013

Chega ao Teatro do SESI A. E. Carvalho Quarteto Bolling, em concerto que apresenta ao público a obra Suite for Cello & Jazz Piano Trio, de Claude Bolling. O compositor é considerado o responsável pela renovação do jazz tradicional na década de 1960 e o criador da fusão jazz–erudito. A apresentação será realizada na cidade no dia 13/9, sexta, às 20h, com entrada gratuita.

A suítede Claude Bolling, concebida para trio de jazz e violoncelo(o instrumento solista nessa formação) é composta por seis movimentos de formas contrastantes da música de concerto. Barroco romântico e lírico agitado, entre outros, mesclam-se com elementos do jazz, como a improvisação.

Claude Bolling, compositor francês, é considerado um dos mais versáteis músicos de seu país atualmente. Entre suas atribuições, constam arranjador, pianista e líder de orquestra. Foi discípulo de jazzistas renomados, mas sua principal inspiração foi o amigo Duke Ellington, ícone do jazz americano.

Formado por Gretchen Lydia Miller(violoncelo), Mariô Rebouças (piano), Mauricio Xavier Florêncio (contrabaixo) e Edinei Donizete Lima (bateria e percussão), o Quarteto Bolling há mais de 12 anos executa obras do grande artista francês, buscando difundir suas composições para públicos em que ainda não é tão conhecido.

 

Ficha Técnica

Violoncelo:Gretchen Lydia Miller

Piano:Mariô Rebouças

Contrabaixo:Mauricio Xavier Florêncio

Bateria e percussão:Edinei Donizete Lima

 

Repertório

Suite For Cello& Jazz Piano Trio

Autor: Claude Bolling

Movimentos:

Baroque In Rhythm

Concertante

Galop

Ballade

Romantique

CelloFan

 

SERVIÇO

Local: Teatro do SESI A. E. Carvalho – rua Deodato Saraiva da Silva, 110, Pq das Paineiras

Data e horário: 13/9, sexta, às 20h

Duração:50 min

Capacidade: 125 lugares

Classificação indicativa: livre

Gênero: música erudita e popular

Informações: (11) 2026-6021

Entrada gratuita – os ingressos serão distribuídos 1 horaantes do início da apresentação

 

Comentários

VEJA TAMBÉM