Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

05/05/2011


O vereador Adolfo Quintas realizou Sessão Solene no CDC Ermelino Matarazzo amanhã (05/05) às 19h00hs. em comemoração ao 52º Festa do Trabalhador de Ermelino Matarazzo instituido pela Lei Municipal 14091/05.

Uma das homenageados foi a Ana Paula Queiroz. Na foto, a senhora Yolanda, esposa do vereador Adolfo Quintas, durante sessão solene.Neste dia, ela recebeu homenagem pelo trabalho que faz com moda, especificamente no último evento que foi o Concurso Miss e Mister Ermelino Matarazzo,no dia 29 de abril.Ela Trabalhou na produção juntamente com o Marcelo Shaddom e o coreógrafo Naldo Pedroso.

Na quinta-feira (05/05), a Câmara Municipal de São Paulo, por iniciativa do vereador Adolfo Quintas, realizou Sessão Solene em homenagem aos moradores que contribuíram para o desenvolvimento social e econômico de Ermelino Matarazzo. O evento que contou com a presença de diversas autoridades e personalidades locais, também prestou homenagem aos organizadores da 52ª Festa do Trabalhador.

A Sessão Solene aconteceu no Ginásio de Esportes de Ermelino, o primeiro da Zona Leste, construído com recursos de emenda parlamentar do vereador Adolfo Quintas. Este é um novo equipamento esportivo disponível para comunidade, um símbolo de crescimento do bairro.

“Esta solenidade da Câmara Municipal é uma justa homenagem às pessoas que se dedicam ao desenvolvimento do nosso bairro. Estou muito feliz em ser o portador desta homenagem”, afirmou o vereador Adolfo Quintas, proponente da solenidade.

O parlamentar também fez um discurso homenageando as mães, em especial a dona Yolanda Quintas e a dona Maria Amélia, esposa e amiga do vereador. “Essas mulheres são referência na minha vida, em nome delas cumprimento todas as mulheres e mães”, disse o vereador.

 

Veja lista dos homenageados:

CLAUDIO RODRIGUES, nascido em 06/02/1946, juiz de paz do Cartório de Registro Civil de Ermelino Matarazzo à 33 anos onde realizou aproximadamente 50 mil casamentos ao longo destes anos,morador do bairro à 64 anos.

CARLITO CORREA, nascido em 10/04/1950 por parteira da Fabrica Matarazzo, foi uma das crianças que permaneceu no berçario da fabrica enquanto seus pais trabalhavam, comerciário, reside em Ermelino Matarazzo desde seu nascimento.

JOÃO CARLOS MONTICELLI, nascido em 08/03/1959, morador do bairro a mais de 50 anos, vive em prol de prestar socorro às vitimas das enchentes dirigindo com presteza a viatura da Defesa Civil de Ermelino Matarazzo.

MARCELO BERNARDES XAVIER, nascido em 08/04/1972, filho de operários da fábrica Matarazzo, voluntário de ajuda humanitária na Defesa Civil e atua como condutor de perua escolar.

DÁCIO DOS SANTOS, nascido em 19/08/1944, morador da região há mais de 60 anos, contador, foi presidente dos Festejos em 1979, sempre ajudou ao lado de nosso eterno presidente Alastair Quintas.

JOÃO RIBEIRO GUIMARAES,nascido em 10/08/1960, é morador da região há mais de 50 anos, ajuda na melhoria e crescimento do bairro através da Covisa.

MARILEUSA PEREIRA RIBEIRO, nascida em 01/01/1958, moradora da região desde seu nascimento, milita assiduamente na política há mais de 30 anos, luta em prol da melhoria da condição feminina abrilhantando a política com sua serenidade e inteligência.

WANIA APARECIDA MARTINS DA SILVEIRA, nascida em 11/05/1960, nasceu e mora até hoje em Ermelino, atua na área da Educação como diretora de creche há mais de 12 anos, ajuda todos os anos no cerimonial dos festejos da festa do 1º de Maio em Ermelino Matarazzo.

MARIA LUIZA DAS GRAÇAS NUNES, nascida em 16/08/1948, sempre atuou na região ligada às áreas da saúde, melhor idade, sempre para o desenvolvimento e melhoria da comunidade, faz parte da comissão dos festejos desde sua criação, junto com nosso eterno Presidente “Alastair Quintas”.

DEOLINDO BARBOSA, nasceu em 15/08/1957, professor, reside na região há mais de 40 anos, militante assíduo das questões políticas locais.

TENENTE CORONEL PM/ PAULO ROBERTO MADUREIRA SALES, nasceu em 13/01/1955, comandante do policiamento operacional leste, ajuda assiduamente nos festejos do 1º de Maio.

TENENTE CORONEL PM/ JOÃO ABNER NOSSA, nasceu em 15/08/1959, comandante do 2º Batalhão de Policia Militar Metropolitano, contribuiu para o bom andamento e segurança da festa.

MAJOR DEMARCIO ARANTES, Major Comandante da região de Ermelino Matarazzo, atua há mais de 40 anos na região.

MARIA DO CARMO DA SILVA “DONA NENE”, nasceu em 20/08/1948, mora na região desde seu nascimento, atua na área social humanitária.

MARLI EUGENIO CALDAS, nasceu em 12/04/1966, atua no CDHU como Técnica Social, dedica-se as famílias de baixa renda da gleba do Cangaiba, Ermelino, Itaim e outras.

ANTÔNIO DOS REIS, nasceu aos 05/05/1936 na África, reside na região há mais de 60 anos, onde criou todos seus filhos.

INSPETOR ASSISTENTE TÉCNICO OPERACIONAL, JOSÉ ARNALDO DAS NEVES, tem 50 anosde idade, é Inspetor Assistente Técnico Operacional da Inspetoria Regional de Ermelino Matarazzo, atua há mais de 20 anos GCM.

O endereço do evento foi  Rua Reverendo João Euclides Pereira de Souza, 08 (próximo à Igreja Universal).

Fonte: Ana Paula Queiroz Eventos e assessoria do ver. A. Quintas

Comentários

VEJA TAMBÉM