Conforme reportagem do Portal da Globo, a Subprefeitura de Ermelino Matarazzo, na Zona Leste de São Paulo, fez uma brincadeira com a exibição de Game of Thrones para alertar sobre a segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe.

Em sua página no Facebook, a subprefeitura escreveu, em letras maiúsculas, que a série não seria mais exibida no Brasil. Embaixo, com letras menores, esclareceu que era para chamar atenção para a campanha. Nos comentários, a página também usou gifs dos personagens para responder ao público.

Campanha de vacinação

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe começou no dia 22 de abril em São Paulo. A Prefeitura de São Paulo espera imunizar 3,5 milhões de pessoas.

A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e protege contra três subtipos do vírus da gripe (H1N1, H3N2 e Influenza B).

Esta segunda etapa vai até 31 de maio e inclui trabalhadores da área de saúde, povos indígenas, pessoas com 60 anos ou mais de idade, pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, professores (escolas públicas e privadas), adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Para se vacinar, é preciso levar documento de identificação e, se possível, a carteira de vacinação e cartão SUS até a unidade mais próxima. Os profissionais de saúde e educação precisam apresentar holerite ou crachá de identificação. Portadores de doenças crônicas e outras comorbidades devem levar a receita da medicação que faz uso com data dos últimos seis meses ou prescrição médica.

Comentários