Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

 

04/08/2012

 

Subprefeitura Ermelino Matarazzo realiza neste sábado (4/8) a eleição dos novos membros dos Conselhos Regionais de Meio Ambiente Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (Cades) de Ermelino Matarazzo. O pleito será realizado na sede da Subprefeitura (Av. São Miguel, 5550, Ermelino Matarazzo), das 10h às 16h.

Para votar é necessário ter mais de 16 anos e morar ou trabalhar na área da Subprefeitura Ermelino Matarazzo. Os eleitores devem apresentar documento de identificação com foto e um comprovante de endereço ou trabalho na área da Subprefeitura.

O Cades é um conselho composto por 8 integrantes da sociedade civil e 8 representantes do poder executivo. Por meio de reuniões, a sociedade civil pode participar da elaboração de propostas de políticas públicas voltadas às questões do meio ambiente, desenvolvimento sustentável e cultura de paz, sempre observando e respeitando os princípios da Agenda 21.

De acordo com a Lei nº 14.887/09, o Cades possui caráter consultivo e deliberativo e tem como objetivo realizar ações voltadas ao desenvolvimento sustentável de sua região, junto à sociedade civil e ao terceiro setor. Como instrumento de democracia participativa, o Cades encaminha ações de fomento à cultura e aos ideais de sustentabilidade; apoio a ações públicas ou privadas de conservação do meio ambiente; promoção do desenvolvimento sustentável e cultura de paz; promoção da participação social nas atividades da Subprefeitura; recepção de propostas; denúncias e críticas, encaminhadas por qualquer pessoa ou organização.

 

Comentários

VEJA TAMBÉM