08/10/2014

Cerco realizado sob o comando do capitão Fábio Schultze e do tenente Kaio Domingues levou o sargento Antônio Bono, da 2ª Cia, do 17º BPM/M, a capturar, ontem (7) de manhã, três bandidos que haviam praticado roubo de carga de cigarros da empresa Souza Cruz,  no Bairro Chácara Vista Linda, em Bertioga. Eles passavam por Mogi com destino a Ermelino Matarazzo, na zona leste de São Paulo, onde moram com as suas famílias. Os acusados foram surpreendidos na Estrada Mogi-Bertioga, na altura da empresa Brasitânia, na Vila Moraes.

As equipes que também participaram da perseguição foram compostas pelo cabo Agnaldo dos Santos e os policiais militares Guedes, Sidnei e Leandro. Os três suspeitos ocupavam o Santana BSV-7402, de São Paulo, pertencente ao assaltante Humberlândio Ferreira da Silva, de  30 anos.

Ele e o ex-detento  Waldeir Batista de Jesus, de 32 anos, e mais um menor, de 15 anos, resolveram render o entregador da empresa Souza Cruz, Mário Sérgio Ferreira Júnior, de 37 anos. Roubaram a carga de cigarros com mais de 200 pacotes.

Os policiais ainda apreenderam um revólver, de calibre 32, com seis projéteis e a numeração suprimida, utilizado pelos criminosos. O funcionário da Souza Cruz reconheceu Waldeir e Humberlândio como autores de dois assaltos anteriores contra a empresa, em Bertioga e na cidade de São Sebastião. Por estes crimes, eles também serão responsabilizados.

Fonte: O Diário de Mogi/imagem ilustrativa

Comentários