07/12/2011
No domingo 4 de dezembro foi realizada a final da séries Ouro da Copa APEF 2011. O jogo foi realizado no ginásio Paulo José da Cruz”Paulão”, na cidade de Ferraz de Vasconcelos e contou com a presença de um bom público, principalmente das torcidas do Gallo e Jd. Verônia. A competição chegou na sua terceira edição e esse ano teve início em 13 de agosto com a participação de 72 equipes (36 em cada série).

O Milionários/Os Mulekes, de São Miguel Paulista venceu a equipe do JardimVerônia por 6 a 3 na grande finalíssima da série Ouro da competição. O Verônia chegou a decisão de forma invicta e não segurou o ímpeto da molecada. O time do Milionários tem média de idade de 19 anos. Com a vitória o time entrou pra galeria de campeões da Liga MF, faturou R$2.500,00 e assegurou vaga nas semifinais da Recopa APEF Liga MF onde enfrentará o Tiradentes (campeão da Prata da Copa MF).

No jogo, o Milionários abriu o placar logo aos 2’30 com Neguinho apósreceber passe de Luan. Na sequência aos 5’40, Javali ampliou para 2 a 0escorando cobrança de escanteio de Neguinho. Depois do segundo gol, otécnico do Verônia pediu tempo pra conversar com a equipe. Parece que aconversa deu resultado. Daí pra frente a equipe do Verônia partiu pra cimaem busca do empate e o goleiro Marreta, garoto de apenas 16 anos iasegurando a vantagem de 2 a 0 para o Milionários. 

No entanto, aos 8’41, Jhonny diminuiu o placar pegando rebote de uma bolaespirrada na área, 2 a 1. Aos 17’01, Luan cometeu a sexta falta em Diego e deuuma oportunidade para o Verônia empatar em cobrança do tiro livre direto.Felipe bateu e converteu, 2 a 2. Dois minutos depois, Javali cometeu falta emJhonny, mas desta vez Marreta defendeu a cobrança de Felipe mantendo oplacar empatado na primeira etapa.

No segundo tempo o jogo se manteve equilibrado até a metade da etapa comambas equipes criando chances. Já aos 13’01, Garrinchinha do Milionários fez3 a 2 escorando pro fundo das redes uma bela assistência do ala Nenê que odeixou debaixo das traves para marcar. 2 minutos depois o fixo Jhonny doVerônia marcou o segundo dele e voltou a empatar em jogada confusaaproveitando o rebote do goleiro Marreta.

Quase sem tempo pra comemorar o empate, o Verônia sofreu dois gols nasequência do ala Nenê, um de falta com barreira aos 15’40 e o outro em tirolivre direto aos 17’04, 5 a 3. O Verônia foi pra cima usando Diego comogoleiro-linha, mas novamente esbarrou em ótimas defesas do goleiroMarreta, revelação da Copa APEF. A 1 minuto do fim, Jean do Verônia errou um passe e Nenê, em belo gol por cobertura decretou a vitória do Milionários, placar final de 6 a 3.


Pelo Verônia, Wesley Tú  comentou o jogo: “Na verdade nosso time estava no individualismo e o Milionários com a marcação certinha fechandonossos jogadores e fazendo nosso time recuar, faltou mais toque de bola de uma ala pra outra e usar mais o nosso pivô que é muito forte, mais falandodo jogo entre si eles mereceram, parabéns Milionários”.

mesmo perdendo, o time do jardim Verônia conseguiu com Evandre do Jardim Verônia ser reconhecido como o melhor goleiro da Ouro. E  a torcidado Verônia foi um show a parte, em grande número no ginásio foi alvo de elogios por outros espectadores que ali estavam.

O técnico Junior do Verônia formou a equipe com Evandre, Rafael França,Alex, Diego, Felipe, Jhonny, Glauber, Jean, Rafael Lima, Rogério, RafaelSouza e Wesley Tú.

Assista os melhores momentos:

Fonte: Futsal amador

 

Comentários

VEJA TAMBÉM