Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

30/05/2011

01/06/2011

Neste sabado com muito frio na Arena Federação…as torcidas do Ajax Robertina e Franco PAr nem sentiram tanto….por que o jogo entre as duas equipes, foi de tirar o folêgo do começo ao fim.

Logo de cara nosso time foi para cima do Franco Par…com o nosso meio de quadra CRISTIAN/MATHEUS conseguimos empurrar o time da leste para dentro de seu campo…assim conseguimos chegar logo ao primeiro gol, em uma linda tabelinha entre nossos atacantes CLEITINHO E GORDO…onde o Gordo teve a tranquilidade para empurrar para o fundo das redes.

Mas com o gol, nosso time se retraiu um pouco, chamando o time do Franco PAr para dentro de nosso campo, sofrendo assim uma pressão desnecessaria, até por que jogavamos bem…e sendo assim o Franco PAr começou a avançar seu meio campo de muita habilidade…e com toques de pé em pé foi chegando cada vez mais perigosamente em nossa area.

Porem nossos zagueiros QUIEL E CLAUDINEI nao deixavam passar nada…sempre soberanos nos desarmes, mas por incrivel que pareça…em um vascilo num lateral a nosso favor em nosso campo, demos a reversão para o time do Franco PAr, que espertamente cobrou rapidamente e deixou seu jogador XIDE cara a cara com o goleiro PERNA que nada pode fazer…sózinho por que pegou a zaga de surpresa…só rolou para o fundo do gol…empatando o jogo no ultimo lance do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, otime do Ajax mostrou-se bem mais postado no seu meio de quadra….fazendo assim com que o time do Franco Par se recua-se um pouco …e assim em uma linda jogada individual pela ala esquerda da quadra, nosso pulmão do ajax MATHEUS fez um golaço, dando um toque sutil por cima do goleiro que buscou a bola no fundo do gol.

Depois do segundo gol do Ajax, o time do Franco Par foi para cima, abrindo seus defensores…e deixando os alas avançados, fez uma enorme pressão encima do Ajax….mas sempre a nossa zaga estava bem postada…nao deixando assim o time do Franco Par chegar inteiro até o goleiro PERNA, que vinha fazendo um ótimo jogo, com muitas defesas importantes para o time.

Em um desses ataques do time do Franco Par em busca do gol de empate, uma linda bola enfiada na ala , na disputa da jogada, o nosso zagueiro CLAUDINEI foi cortar, e sentiu seu joelho, e com muitas dores não consegui continuar na partida, uma péssima noticia para o nosso setor defensivo, que junto com seu companheiro QUIEL fazem a melhor zaga do campeonato paulista até o momento.

Mas não poderiamos nos abalar pela perda de nosso CAPITÃO…então precisariamos avançar ….precisariamos jogar mais ….por que a pressão do Franco Par era enorme…e em um contra ataque, o time do Franco PAr conseguiu um PENALTI muito discutido entre os times….mas quando o penalti nao é claro….geralmente a bola não entra.

Dito e feito…..o jogador do Franco PAr pegou a bola colocou na marca da cal, e foi para a batida….mas o goleiro PERNA com sua “catimba” toda…deixou o jogador do Franco PAr sem concentração…e o mesmo bateu forte no canto….mas para fora.

O jogo estava a mil adrenalinas, arbitragem contestada, jogo continuava duro….o Franco PAr encima…mas o Ajax sempre bem postado e saindo firme para seus contra ataques….em um deste acertou a trave do time adversario, em um lindo chute do meio da quadra do seu belo meio campista CRISTIAN…e assim o jogo foi até seu fim, com o apito do arbitro, vitória garantida, mais 3 pontos e LIDERANÇA no Campeonato Paulista.

PERNA

seguiu seus companheiros, uma ótima partida como todos do time, na hora do penalti em favor do Franco Par, soube tirar a concentração do batedor…sendo assim o mesmo chutou para fora, boa partida.

CLAUDINEI

enquanto esteve em quadra…foi soberano em todos os lances, mas a contusão no joelho o tirou do classico.

QUIEL

junto com seu parceiro claudinei forma a melhor zaga do paulista….um jogador classico…habilidoso que as vezes abusa da sua habilidade enfrente a area, sem comprometer, mas abusa.

CRISTIAN

no jogo, foi nosso “pensador”as bolas do ajax tem que passar pelos seus pés…assim as jogadas se constroem com facilidade…acertou um lindo chute do meio da quadra, que explodiu no travessão…que se entra seria um golaço.

MATHEUS

é o pulmão do ajax…uma hora esta de um lado….outra hora de outro…mas sempre nos lugares certo….o gol da vitória saiu de seus pés…um golaço que selou mais uma linda partida pelo ajax.

GORDO

sabe como poucos marcar gol….é o verdadeiro centroavante, brigador, chuta de esquerda de direita…da de bico e por ai vai.

CLEITINHO

o atacante que cabe em qualquer time…nosso artilheiro no paulista…quando não faz participa dos gols.

ADRIANO

joga facil como um “veterano” soube cadenciar o jogo…entrou na hora certa e deixou o time mais calmo.

EMERSON

foi o jogador para dar a tranquilidade nos passes na hora do aperto do franco par,bom jogo.

TUVE

foi a mechida no time mais precisa, com a entrada do atacante adversario de quase 2,00 metros de altura, nosso zagueiro se saiu muitissimo bem ,anulando todas as chance do adversario, seja por cima ou por baixo…parabens tuve.

SANDRO

entrou no lugar de nosso capitão (claudinei) que saiu por contusão….acabou ficando um pouco nervoso, mas não comprometeu, vai ser uma otima peça de reposição para o ajax.

Campeonato Paulista 2ª divisão!!!

Ajax Vila Robertina 2 x 1 Franco Par

Gols: Gordo e Matheus.

Saiba mais sobre o time

O AJAX iniciou suas  jogadas com o nome de Vila Robertina mandante na quadra da Gilser, após algun tempo jogando  alguns integrantes resolverão dar uma parada e o time ficou algum tempo sem jogar,  mas a vontade de voltar não saia da cabeça.
Foi então que em meados do ano 2000, mais precisamente dia 22/10/2000 foi fundado  o AJAX Vila Robertina, com alguns integrantes que estão no time até hoje.

O nome AJAX Vila Robertina foi uma homenagem  feita  pra o time de campo que jogava no bairro desde a década de 70 e o antigo Vila Robertina que atuava pela quadra da Gilser. Então o AJAX Vila Robertina voltou a jogar, agora não mais como mandante e sim como visitante  por onde teve a oportunidade de conhecer diversas quadras em todas as regiões de SP, conquistando o respeito adquirindo amizades e grande rivais dentro de campo.

Sua sede social esta localizada no Bairro da Vila Robertina – Ermelino Matarazzo onde todo os finais de semana e refúgio para os amigos

 

Fonte: Ajax Vila Robertina

Comentários

VEJA TAMBÉM