20/05/2011

A 9ª edição dos Jogos da Cidade 2011 começa a sua fase regional neste sábado (21/5), em todas as 31 Subprefeituras. O evento integra as cinco regiões de São Paulo, priorizando o espírito esportivo e mantendo os atletas unidos e empenhados durante o ano todo. Os Jogos reúnem várias modalidades esportivas e também festivais. Esta é considerada a maior competição esportiva amadora do país e uma das maiores do mundo. Os jogos regionais serão realizados todos os finais de semana até setembro e, em novembro, acontecem as finais. As Subprefeituras disputam a fase regional e, no segundo semestre, as finais, sempre em busca da posição de campeã municipal, um título que representa muito mais do que a soberania esportiva. A taça demonstra a capacidade de trabalho em equipe, o espírito de união por um ideal e a determinação das comunidades locais em busca da vitória, fatores indispensáveis, especialmente na prática esportiva.

“O sucesso continua. São mais de 30.000 atletas participando em 2.361 equipes inscritas, nesta, que é a maior festa esportiva de São Paulo”, afirma Jamil Dibo, coordenador do Jogos.

Até o mês de agosto iremos conhecer as equipes que representarão as 31 subprefeituras. Em seguida, a fase municipal se estenderá até o mês de dezembro, quando as finais serão disputadas no Pacaembu. O coordenador Jamil comentou sobre a dificuldade de organizar um evento de tanta grandeza. “É difícil, mas é vantajoso. A equipe fica satisfeita com o trabalho dedicado a população de São Paulo”.

Sobre o regulamento, Jamil revela que teve um aprimoramento nesta edição. “Vamos pegar mais duro nas penalidades, como W.O. e agressões. Vamos lutar definitivamente pela paz nas várzeas paulistanas”, disse.

Comentários

VEJA TAMBÉM