07/01/2012

Entre os dias 16 e 23 de janeiro de 2012 40 garotos das categorias Sub 12 e Sub 13 que fazem parte do Projeto Areião da Vila Cisper irão participar da  XXV COPA ECOLÓGICA MERCOSUL que será realizada em Itaí e Taguaí, interior de São Paulo. Entre os times confirmados nesta competição esportiva estão representantes do Chile e Paraguai além de clubes do Estado da Bahia, Rio de janeiro, São paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

As competições terão o tempo de 25 x 25 e é organizada por uma empresa de organização esportiva internacional, com mais de 15 anos de experiência no mercado futebolístico. Hussein, organizador do evento disse:

“Visamos sempre o aprimoramento de nossos eventos para podermos nos orgulhar em dizer que “somos uma das melhores vitrines do futebol brasileiro, em termos de competições nas categorias de base”.

Saiba mais

No ano de 2002 um grupo de moradores do Jardim Verônia – Distrito de Ermelino Matarazzo – se reuniu com o objetivo de implantar e manter um núcleo esportivo de caráter formativo-educacional a crianças e adolescentes na faixa etária de 07 a 18 anos em situação de risco social.

Alem do caráter formativo-educacional que circunscreveu esta ação, denominada “Escola de Futebol”, o grupo objetivou democratizar, juntamente com os órgãos públicos e instituições privada da região, acesso à pratica do Esporte e do Lazer à comunidade de Ermelino Matarazzo e adjacências, garantindo o direito constitucional à pratica esportiva (Artigo 217 da Constituição Federal – Anexo 1), favorecendo a consciência do corpo, aumentando as potencialidades físicas, promovendo a conscientização sobre Direitos Humanos e Cidadania, desenvolvendo o espírito da Solidariedade, da Cooperação e do Respeito ao Coletivo.
Como resultado desta ação, observamos que as crianças e jovens ermelinenses desenvolveram uma melhor convivência com o grupo e com as regras necessárias à organização de suas diversas atividades, seja na partilha de suas decisões e emoções, seja na busca de soluções em conjunto para os seus problemas, partindo do reconhecimento dos limites do seu espaço físico e social e do espaço do outro.
Foi criando então em 23/09/2002 a Organização Não Governamental ASSOCIAÇÃO CULTURAL DESPORTIVA E RECREATIVA ERMELINENSE ou simplesmente “CASA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE” sob a inscrição CNPJ – Nº 05.777.828/0001-74 Visando preencher o tempo ocioso entre o horário de aula e o retorno do trabalho dos pais e responsáveis da crianças moradoras da Vila Cisper e Região , com atividades saudáveis e educativas.

Fonte: Dom Bosco Promotion e projeto Ermelino

 

Comentários

VEJA TAMBÉM