01/04/2010

Realizada no último dia 1º de maio, em Ermelino Matarazzo, a edição de número 51 de mais uma Festa do Trabalhador, uma das mais tradicionais da Zona Leste. As comemorações iniciaram-se com a eleição da Rainha e das Princesas do 1º de Maio, no último dia 29 de abril, no CDC Ermelino Matarazzo. Este ano (2010) a programação foi mais curta, mas mesmo assim ocorreram várias atividades cívicas, esportivas e culturais. As atividades esportivas foram realizadas no CDC Ermelino Matarazzo.

O PADRE “Ticão” realizou às 7h00 a Missa Campal com a distribuição de pães bentos no palanque montado no Largo 1º de Maio. E mais tarde, por volta das 9h00 este mesmo palanque recebeu diversas autoridades, entre eles, o Presidente dos festejos, Aloysio Nunes Ferreira, ,o deputado federal Vanderlei Macris e, o vereador Adolfo Quintas. De lá eles puderam além de valorizarem o concurso de bandas e fanfarras . assistir a desfiles de escolas, associações e instituições que tomaram a Avenida Paranaguá próximo ao centro, Na Praça Benedito Ramos aconteceu o show musical da Rádio 89 FM, que recebeu um grande público ansiosos principalmente por prestigiarem o retorno do vocalista “Dinho” do grupo “Capital Inicial”. Estima-se que mais de 5000 pessoas estivessem ali

Um ponto positivo da organização foi a massiva participação da Polícia Militar que garantiu a segurança de todos os presentes coibindo o vandalismo das últimas edições.

Após o show da 89 FM, foram reiniciados os shows regionais, que se seguiram até o fim da noite. Por fim, foi realizada a tradicional queima de fogos encerrando o evento que atrai toda a comunidade carente de lazer.

Comentários

VEJA TAMBÉM