Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

22/10/2013

Desde que foram realizadas em julho as trocas de alguns postes da AES Eletropaulo na rua José Silva Alcântara Filho, no bairro Burgo Paulista, (região da Ponte Rasa), os moradores da região enfrentam problemas com a fiação.

 

 

 

Junto ao muro do colégio Tereza Dorothea de Arruda Rego, os cabos ficaram tão baixos que chegam a tocar o chão. Segundo o internauta Michel, que mora na região, o problema atinge outras ruas. “Em alguns lugares os fios estão pendurados muito baixos, e os carros são obrigados a desviar de caminho para não bater nos cabos”, relata. Além disso, fios embolados, formando um emaranhado, também foram registrados no local.

 

 

 

Procurada pelo Terra, a AES Eletropaulo informou que os fios mencionados não são de energia elétrica, mas sim de telecomunicação, como telefonia e TV a cabo. Além disso, o órgão “reforça que não é autorizado a realocar ou readequar fios que não são de energia elétrica”, e que esse serviço compete a tais empresas.

 

 

 

Segundo a Eletropaulo, todas as companhias que compartilham o poste foram previamente avisadas da troca dos postes para que pudessem readequar as fiações. “Ainda assim, essas companhias foram notificadas novamente para a adequação dos cabos no local”, afirmou o órgão em nota. A Eletropaulo não informou, no entanto, quais são as empresas responsáveis pelos cabos.

 

 

 

Em contato com o Terra, a subprefeitura Ermelino Matarazzo, responsável pela região, afirmou que fará uma vistoria nas ruas José Silva Alcântara Filho e Aricá Mirim nesta quarta-feira, 23. “Caso a situação persista, após identificação, a concessionária responsável pela fiação será notificada”, disse o órgão em nota.

 

 

Fonte: Terra/ Michel M.

Comentários

VEJA TAMBÉM