Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

02/02/2010

A EACH (Escola de Artes, Ciências e Humanidades), campus da USP conhecido como USP Leste, está com inscrições abertas até o dia 5 de fevereiro para o projeto Universidade Aberta à Terceira Idade.

Há mais de 200 vagas para atividades gratuitas, como palestras, oficinas e disciplinas de graduação. As vagas são preenchidas de acordo com a ordem de chegada e não há processo seletivo. Para participar é preciso ter mais de 60 anos. Quem quiser cursar disciplinas de graduação deve ter o ensino médio completo.

Um dos cursos de destaque é a oficina Idosos Online, que oferece alfabetização digital e ajuda a melhorar o uso da internet. A universidade criou um laboratório de inclusão digital exclusivamente para a terceira idade.

Há ainda aulas de dança, esportes, culinária e cuidados com a saúde, entre outras. Entre as disciplinas dos cursos de graduação com vagas para idosos, há algumas das áreas de ética, literatura, política, direito e até esportes.

As inscrições podem ser feitas, das 9h às 16h, na própria EACH, localizada na av. Arlindo Bettio, 1.000, Ermelino Matarazzo, na zona leste da cidade de São Paulo.

As datas e horários das palestras, oficinas e disciplinas podem ser encontradas no site da escola. Outras unidades da USP também oferecem atividades para a terceira idade, que podem ser conferidas neste link.

O projeto faz parte de um programa de educação permanente da USP, que tem como objetivo de possibilitar ao idoso atualização, aquisição de novos conhecimentos, promoção da saúde, o bem-estar psicológico, social e da cidadania. Em 2009, o programa teve 9.627 participantes.

Mais informações:
Telefone: (11) 3091-1016
E-mail: ccex-each@usp.br

Comentários

VEJA TAMBÉM