26/03/2010

Na tarde dessa quinta-feira (25/03), foi realizado, no salão da Igreja São Francisco, em Ermelino Matarazzo, um encontro entre a equipe do NASCE e representantes de cerca de 30 instituições que atuam na Zona Leste de São Paulo. No encontro, organizado pelo padre Ticão (líder comunitário e pároco da igreja) a pedido do NASCE, foi discutida a relação entre a USP Leste e as comunidades da região e apresentado aos representantes das instituições presentes os projetos de oficinas para esse semestre.

O grande número de instituições representadas impediu que as parcerias fossem fechadas na reunião. Por sugestão do padre Ticão e do professor Ulisses Araújo, coordenador do NASCE, o cadastro das instituições parceiras será feito através do site do NASCE. As instituições deverão escolher quais oficinas poderão abrigar com base em um catálogo fornecido pela equipe do NASCE, que contém os 22 projetos de oficinas cadastrados no Núcleo nesse semestre. O local, os dias e horários de realização das oficinas serão divulgado nos próximos dias e os primeiros cursos devem ser iniciados na semana do dia 12 de abril.

Veja a lista dos cursos que poderão ser ministrados dependendo do interesse das Instituições:

Inglês Básico

Inglês para o Mercado de Trabalho

Espanhol Básico

Francês Básico

Redação e Interpretação de Textos

História e Literatura Brasileira

Alfabetização de Adultos

Aproveitando melhor os alimentos

Teatro Básico (será oferecido na EACH

Teatro Pré-Intermediário (será oferecido na EACH

Computação Gráfica e Produção Cultural

Oficina de Forró

Oficina de dinâmica, atividades físicas e exercícios para idosos

Vamos fofocar?

Informática Básica

Preparação para o Mercado de Trabalho e Informática

O NASCE é um núcleo ligado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo e à Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) que promove ações de extensão universitária junto às comunidades da zona leste de São Paulo
Comentários