12/06/2010

O grupo de Estudo e Pesquisa em História Oral e Memória da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, está com inscrições abertas até o dia 15 para interessados em participar como ouvintes no primeiro Simpósio de História Oral e Memória: Memória da Zona Leste de São Paulo, que vai acontecer nos dias 22 e 23. O simpósio será um espaço para reflexão sobre dois temas fundamentais: memória e história da Zona Leste de São Paulo, de bairros e cidades; e questões teóricas e metodológicas que circundam a proposição e execução de estudos de história oral, memória e temas correlatos.


Na programação, conferências com as professoras e pesquisadoras Cremilda Medina e Daphne Patai da Universidade de Massachusetts, nos Estados Unidos, além de mesas redondas com convidados, sessões temáticas e espaço para lançamento de livros.

O evento vai ocorrer na EACH que fica na Rua Arlindo Bétio, 1000, Ermelino Matarazzo. As inscrições devem ser feitas pelo site e custam R$ 20,00. Ouvintes que estiverem presentes em pelo menos 85% da programação receberão certificado.

Comentários

VEJA TAMBÉM