26/06/2018

Os trens da linha 12-safira (Brás-Calmon Viana) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) circulam novamente com velocidade reduzida e maior tempo de parada, na manhã desta terça-feira (26). Segundo a CPTM, o problema é consequência de uma obra de modernização, iniciada no final de semana, para interligar linhas que não foram concluídas pela empresa contratada.

Com isso, os usuários diários da linha enfrentam pelo segundo dia útil seguido problemas na circulação dos trens no trecho entre as estações Comendador Ermelino e Engenheiro Goulart. A previsão é que o serviço seja normalizado na quarta (27).

Para amenizar o transtorno, a Companhia acionou novamente o Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) com ônibus para fazer o transporte dos passageiros entre as estações Ermelino e USP Leste, e Engenheiro Goulart e Tatuapé.

Segundo a CPTM, os ônibus do Paese fazem reforço do transporte dos passageiros apenas nos horários de pico, das 5h às 8h30 e das 17h às 20h30.  Diariamente, cerca de 220 mil pessoas são transportadas pela linha.Na noite de segunda (25), os usuários enfrentaram os mesmos problemas para retornar para casa.

Fonte: Brasil ao minuto/imagem arquivo

Comentários

VEJA TAMBÉM